Nossa História

Nosso sucesso intrinsecamente está ligado em parte à História do Canil Lymington, portanto, não podemos contar a nossa história sem antes contar um pouco da História deste grande canil.

Há cerca de 30 anos atrás, nasceu no Brasil, o Canil Lymington, fundado pela americana “Linda Wittkoff”. Dona Linda, foi reconhecida como Mestre de Criação e grande conhecedora em genética, tendo contribuído muito para o aprimoramento da raça Rottweiler no Brasil com a criação de uma linha de sangue muito especial.

Acreditamos que parte dos melhores resultados realizados com a raça Rottweiler no Brasil, têm descendência Lymington. Os primeiros cães adquiridos pelo Canil Lymington foram Apolo Von Bruckeime (Rambo) e Gipfels Hilary (importada dos EUA), pais da cadela “Bellatrix Apolo of Lymington”.

A cadela Bellatrix, carinhosamente chamada de Bella, teve grande importância para o Canil Lymington, trazendo em si uma somatória das linhas de sangue mais importantes da Raça Rottweiler do mundo, gerando vários descentes de sucesso, reconhecidamente grandes campeões nacionais e internacionais, ajudando na formação da linha de sangue Lymington. Bella fez história, e reconhecidamente grandes criadores de êxito tiveram ou têm no seu nos seus exemplares, uma gota do sangue desta grande matriz.

O Canil Limington usou na sua criação vários exemplares de relevância para a criação mundial, como o Alemão Amboss Von Konissiegk(considerado na época uma lenda viva), os Americanos Windcastle Ambassador, Windcastle Maximilian, Windcastle Captivator, Evrmo’s Storm of Lymington, o Norueguês Blue Max Armim, e muitos outros Também teve grandes parceiros e colaboradores, dentre os quais podemos citar: Canil Ebesberg/Prop. Liliana Cauby e Carlão, Canil Zunzurisee/ Prop. Jeane Heberlin, Canil Av. Vahall/Prop. Gwen Larsen, Canil Zun Riter/Prop.Eneida e Jair, Canil Impero’s Sun/Prop. Soraya e Henrique Lamberti, além de muitos outros.

Ao longo de anos de muita dedicação em prol da melhoria da raça Rottweiler no Brasil, buscaram uma criação criteriosa e selecionada, firmado um tipo fiel ao padrão da raça, com temperamento equilibrado, estrutura poderosa, Performance, beleza e saúde. Fieis a certos critérios de criação, obteve como resultado a homogeneidade desejada, condição sine qua non para criação de sua própria linha de sangue.

O canil Lymington foi um dos primeiros canis a fazer o controle de Displasia coxo-femural, e um dos primeiros a utilizar o CBRV (Colégio brasileiro de Radiologia Veterinária). Também participou da fundação de três clubes da raça Rottweiler formados no estado de São Paulo (Desrresp e Roclesp e APRO.

Por vários anos o Canil Lymington recebeu o título de melhor criador, melhor padreador e melhor matriz da raça Rottweiler, estando por vários anos entre os melhores do ranking da APRO. Os cães Lymington também mostraram habilidades especiais e temperamento para trabalho, sendo reconhecido com títulos em provas de adestramento.

Atualmente o Canil Lymington tem criado muito pouco, e ao longo de alguns anos desenvolveu uma parceria com o Canil Impero’s Sun, de propriedade de Soraya e Henrique Lamberti, devido à afinidade e proximidade dos trabalhos que desenvolveram, compartilhando experiências, objetivos e idéias.

O canil Impero’s Sun, foi fundado no início dos anos 90, graças ao amor incondicional pelos animais e em especial aos cães da raça Rottweiler. Todavia, para uma criação criteriosa da raça decidiram que a pesquisa seria o caminho para obtenção de resultados sólidos e constantes, conservando os pontos positivos e mantendo as qualidades já adquiridas, sem permitir o acaso como guia.

E, na busca incansável pelo aprimoramento e a qualidade da raça, andaram por muitos lugares onde conheceram muitos simpatizantes, proprietários, criadores, especialistas, mestres de criação da raça Rottweiler, juízes (ADRK, AKC, CBKC, CBC, APRO etc.), handler’s, veterinários (especialistas em displasia), especialistas em nutrição animal, etc. Onde existisse alguém que conhecesse sobre a raça estavam lá buscando agregar conhecimento.

Não foi fácil e não é fácil, tiveram e terão muito trabalho, muitas alegrias, muitas tristezas, problemas e decepções, mas tudo é válido e necessário. Empiricamente descobriu que o mais importante é fixar qualidades, eliminando gradativamente os defeitos, caminho árduo e nada fácil para aqueles que amam verdadeiramente os animais e não têm coragem para descartá-los arianamente, e nem tão pouco possui fortunas para alimentar o ego frenético exigido pelas passarelas das exposições.

A escolha de quem serão os futuros donos dos cães de nossa criação é um fator de muita importância, nossa criação é pequena e adotamos certos critérios na escolha das suas futuras famílias, felizmente a experiência de anos apontou por este caminho.

Em fim, aprendemos que, criar bem é criar com responsabilidade, amor e respeito, sem perder a qualidade, e é por tudo isso que criamos pouco, mas com o pensamento voltado para a melhoria da raça e dentro dos parâmetros exigidos pelo padrão oficial da raça.

Portanto amigos, se desejar adquirir um exemplar da criação Lymington /Impero’s Sun, deverá realmente amar e valorizar, cuidando bem do nosso amigão, sem esquecer que as exposições serão uma conseqüência e não um objetivo a atingir.


Nossos Certificados



  • certificado_one
  • certificado_one
  • certificado_one
  • certificado_one